Diagnóstico do Uso Consciente da Água2020-07-23T17:52:19-03:00
Diagnóstico do Uso Consciente da Água
Nosso serviço de Diagnóstico do Uso Consciente da Água avalia todo o sistema hidráulico do condomínio ou da empresa para diagnosticar problemas, detectar vazamentos, propor a implantação de novas tecnologias, reduzir o consumo e desenvolver estudos de viabilidade para uso de equipamentos hidráulicos eficientes de forma precisa, unindo tecnologia e eficiência dos serviços. Acreditamos que o serviço de Diagnóstico é o primeiro passo para a Canumã On Line, serviço de gestão de consumo de água da Canumã que consideramos um serviço estratégico para o desenvolvimento de operações mais sustentáveis nos empreendimentos, visando atingir metas de consumo estabelecidas e desperdício zero de água.
Como funciona?
  • Teste hidrostático na linha de água principal de abastecimento, do hidrômetro de leitura, até os pontos de alimentação dos reservatórios, para verificar se há vazamentos, e em caso positivo, localizá-los;
  • Teste hidrostático nas linhas de água enterradas secundárias (se houver), das caixas d’água até os pontos de consumo e/ou pontos intermediários; para verificar se há vazamentos, e em caso positivo localizá-los;
  • Teste hidrostático na linha de hidrante, do(s) registro(s) de saída junto às bombas, até os pontos da rede para verificar se há vazamentos, e em caso positivo, localizá-los;
  • Monitoramento do(s) reservatório(s) subterrâneo(s), por um período específico, com intuito de verificar se há vazamentos na estrutura dos reservatórios;
  • Verificação com aparelho eletrônico, nos registros de limpeza e ladrão de todas as caixas d’água;
  • Verificação eletrônica nos pontos hidráulicos de todo empreendimento (torneiras, pias, válvulas de descarga, etc.);
  • Regulagem dos aparelhos quando possível e quando não for necessária a troca de reparo;
  • Verificação das torneiras com temporizador mecânico, com intuito de verificar se há necessidade de regulagem do tempo/vazão.
  • Relatório técnico descrevendo problemas encontrados, pontos onde foram realizados regulagem e pontos onde é necessária manutenção corretiva e melhorias (troca de reparos, instalação de metais hidrossanitários e dispositivos economizadores).
  • Levantamento de dados da indústria e análise técnica do consumo de água, baseado nos dados fornecidos pelo cliente, tais como planilhas de consumo, conta de água, gastos com compra de água, hidrômetros instalados, número de funcionários, número de visitantes, etc…
3 Medidas

Com o relatório do diagnóstico em mãos, a Canumã entrega um relatório ao cliente com o que chamamos de 3 medidas:

  • Medidas Corretivas: Proposta que visa corrigir, realizar os reparos dos pontos de perdas que foram localizados;
  • Medidas de Melhorias: Proposta que visa substituir equipamentos que estão gastando mais água do que os parâmetros atuais de consumo;
  • Medidas Preventivas: Proposta para aprimorar a medição do consumo de água no empreendimento, instalando hidrômetros que permitam a Canumã On-Line, medição de consumo 24 horas por dia, todos os dias.

Por que escolher a Canumã?

▪ Experiência e reputação.
▪ Empresa original dos Especialistas de Caça Vazamentos no Brasil da American Leak Detection.
▪ 18 anos de mercado.
▪ Qualidade.
▪ Profissionais qualificados.
▪ Garantia de 30 dias para Detecção em residências e 1 ano para reparos.
▪ Rapidez.
▪ Prontidão para resolução dos problemas.

Métodos de Avaliação Eletrônica

Canumã - Caça Vazamento

Teste na tubulação de água da edificação, do hidrômetro até as caixas d’água e das caixas até suas dependências.

Monitoramento do nível de água das caixas e verificação de todos os pontos hidráulicos, como válvulas de descarga, caixas acopladas, torneiras, banheiras, etc.

Canumã - Caça Vazamento

Teste nas tubulações de esgoto até a coluna e pressurização nas linhas de água quente e fria até os registros gerais dos banheiros para verificar se há vazamentos e, em caso positivo, localizá-los.

Além disso, com essa tecnologia e a experiência dos profissionais, é possível localizar vazamentos em tubulações de gás, de piscinas, hidrantes e ar comprimido, em qualquer superfície e em qualquer profundidade.

Você Sabia?

Em prédios comerciais, que o valor do m³ é maior que em uma residência, apenas uma válvula de descarga com vazamento de 4mm, pode custar cerca de R$ 200,00 por mês.

Uma descarga antiga pode gastar até 20 litros de água por acionamento. Se ela tiver um filete de vazamento de apenas 4mm pode gastar cerca de 13 m3 de água por mês, ou seja, quase o consumo de água ideal para uma família de 4 pessoas durante um mês.

Aquela simples goteira da torneira que às vezes passa desapercebida, gasta 1380 litros de água por mês.
Quase metade do que você precisa de água pra viver no mesmo mês.

Solicite um orçamento de Detecção de Vazamentos

Conheça alguns dos nossos clientes