hidroginastica

O recente estudo do WorldGBC aborda a construção de um futuro capaz de enfrentar os desafios da escassez de água, destacando o papel crucial do setor da construção na resposta à crise hídrica global.

 

Prevê-se que até 2030, uma lacuna de 40% entre a oferta e a demanda global de água doce se manifestará, sendo que o ambiente construído é responsável por aproximadamente 15% do consumo de água potável.

 

Durante a Conferência das Partes (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi ressaltada a importância do ambiente construído na busca por um futuro equitativo e resiliente para todos. O trabalho apresentado na COP28 destaca como o ambiente construído oferece uma das maiores oportunidades para impulsionar a transição global para emissões zero de carbono, cumprir as metas do Acordo de Paris de limitar o aumento da temperatura a 1,5°C e enfrentar a crise hídrica. O documento, voltado para o setor da construção civil, foi elaborado em colaboração com a rede global e especialistas do setor. O estudo detalha a magnitude do desafio e propõe ações concretas para mudar o curso atual.

Este artigo foi desenvolvido pelo WorldGBC em colaboração com uma rede de 26 GBCs de todo o mundo, bem como com a Arup, Brightworks Sustainability, CBRE, Foster + Partners, WSP, Kingspan e ARKANCE, e uma rede de mais de 30 profissionais especialistas. Este documento é a publicação mais recente do programa global Circularity Accelerator do WorldGBC.