Case de sucesso – Condomínio Dória Barros

Realizamos nosso serviço de Diagnóstico do Uso Consciente da Água no Condomínio Dória Barros no fim de fevereiro de 2019;
Os serviços prestados foram:
• Teste de estanqueidade no alimentador predial;
• Verificação dos reservatórios de água;
• Verificação dos equipamentos sanitários (louças e metais).

Os testes e verificações foram feitos conforme as especificações presentes em suas respectivas normas técnicas e recomendação dos fabricantes dos produtos instalados no sistema.
O alimentador predial foi testado através de pressurização e foi constatado que havia vazamento, que foi localizado junto ao hidrômetro do condomínio.

PROGRAMA DE USO EFICIENTE DA ÁGUA

Os reservatórios de água foram e inspecionados e monitorados e não havia vazamentos ou trincas. As louças e metais sanitários das unidades foram verificadas e durante a execução dos serviços, foi possível identificar 8 vazamentos, sendo que 1 deles foi passível de solução através de regulagem. Os 7 vazamentos remanescentes, necessitavam de peças de reposição e reparos dos equipamentos.

Nos 2 meses anteriores ao nosso serviço, pode-se observar um aumento considerável no consumo de água, de forma que o consumo per capita passou para cerca de 592 L/hab.dia. Este valor é cerca de 196,26% acima do valor médio (200 L/hab.dia).

Após os reparos dos pontos de perdas de água identificados pela equipe da Canumã, houve uma redução significativa do consumo e da conta de água.

Pelo gráfico acima, é possível concluir que os 4 meses de pico do consumo, resultaram em um custo adicional de cerca R$ 30 mil reais na conta de água.

2020-03-09T10:19:51-03:00